A importância de influenciar

Hoje, muito se fala em influenciadores, será que essa arte de influenciar é uma exclusividade da humanidade modernidade? Para muitos pode parecer que sim, porém o mecanismo utilizado para alcançar pessoas que é.

Também chamados de digital influencers, os influenciadores são pessoas com destaque significativo em uma ou mais redes sociais que, por fins comerciais ou não, buscam influenciar uma determinada parcela da população por meio de conteúdo e posicionamentos. A atividade não é nova, mas ganhou grande visibilidade devido à facilidade de criação nas redes sociais e seu grande potencial de exposição. Já em 1760, no que alguns definem como primeira fase de influencers, a marca de porcelana inglesa Wedgwood já contava com a rainha Charlotte como garota-propaganda, viu aí? Como esta estratégia é antiga.

Desde então, os influencers cresceram em número. Seu poder provém do convencimento não só em relação ao consumo, mas também às atitudes. Atualmente, qualquer um pode ser um influenciador, não precisa ser rainha nem ao menos celebridade do cinema. Basta comprar seguidores para obter um número significativo de seguidores leais e uma boa taxa de engajamento. E é por isso que ficou muito mais fácil sonhar com essa vida, você não precisa já ser famoso, não precisa ter a beleza perfeita, não precisa ser rico e nem de muitos anos de estudo para chegar lá!

Há uns meses, tivemos o tão conhecido Luva de pedreiro, com a sua famosa frase “receba, obrigado meu Deus”, ganhou as paginas de notícias, por supostamente ter sido enganado pelo seu agente de publicidade, então, já podemos perceber que se tornar influenciador e fazer disso seu trabalho requer alguns cuidados.

E nesta nova profissão, o terreno é  bem fértil, exatamente porque você pode se tornar um influenciador de tudo, beleza, comida, roupa, maquiagem, empreendedorismo, cristianismo, satanismo, esporte, vida saudável, sexo e por aí vai, basta usar a imaginação, porque, a arma para iniciar esta na palma da sua mão, basta ter um celular com uma câmera boa e uma internet, que tudo estará resolvido.

Para este novo trabalho o que não falta, são os recursos digitais, como; filtros e mais filtros, que vai de colocar cabelo até mudar a paisagem por trás do influenciador, assim ele poderá estar em todos os  lugares, sem se preocupar se quer com a maquiagem, esta é a era digital, facilitando a vida dos influenciadores. Mais e aí? Você que está lendo,  já foi influenciado por alguém? Com certeza, sim, a todo momentos estamos dando uma olhadinha na tela do celular, procurando a melhor roupa e suas combinações, o melhor carro ou passei, claro,  estamos procurando nos canais dos influencers.

Mas, nem sempre foi assim, cada tempo traz suas necessidades, convido vocês a conhecer uma grande mulher, uma influenciadora, de uma época difícil para as mulheres, eu particularmente, penso na trajetória dela, sempre que desejo avançar.

Há mais de 50 anos, a forma de influenciar era outra, por exemplo; Marie Curie (1867-1934) A cientista polonesa foi a primeira mulher da história a ganhar um Prêmio Nobel de Física. E ganhou duas vezes. Teve uma infância pobre, e para conseguir estudar, teve que mudar-se da Polônia para a França, fugindo da proibição e falta de oportunidade para

mulheres na ciência. Era a melhor da classe no mestrado e junto com o seu marido, Pierre Curie, desenvolveu os princípios da radioatividade. Acabou morrendo aos 67 anos pelos efeitos negativos da radiação, de tanto tempo que ficava exposta aos seus estudos e experimentos. Ela foi exemplo para muitas mulheres, incentivava os estudos, para termos mais mulheres na ciência, um campo até então masculino. É ou não é uma grande influenciadora?

Infelizmente naquela época, os meios de comunicação não eram tão evoluídos como hoje, mais já dava para se fazer um reboliço na sociedade. (foto)

Eu não poderia esquecer aquela que era e sempre será a maior influenciadora do mundo, ditava noda, elegância e onde passava deixava sua marca, dos menos aos mais sofisticados, todos conheciam e conhecem a  Princesa de Gales, Lady Di, foi uma das personalidades inglesas mais marcantes do século XX. Nascida em uma família de nobres, era uma mulher talentosa para esportes e o balé, uma de suas paixões. Depois que começou a frequentar a vida da família real britânica, tornou-se um modelo único de beleza, moda e comportamento. Todos a amavam e se inspiravam em sua personalidade e estilo. Perseguida por fotógrafos depois da sua polêmica separação do príncipe, morreu em um acidente de carro em 1997, deixando o mundo inteiro em choque. Até hoje é a princesa britânica mais falada da contemporaneidade. (foto)

Na atualidade, tudo chega à velocidade da luz, este ai a explicação de tantos influenciadores digitais. Nada passa despercebido, a vida particular se mistura com a vida profissional e se cair no gosto das pessoas,  bum! Nasceu um influenciador.

O importante mesmo é que cada um tem um público para atingir, e que todos tem espaço neste chamado mar azul da comunicação. A única diferença é que, com um mundo tão globalizado, as notícias já nascem velhas, portanto é importante  sempre inovar  nas postagens e  assuntos abordados.

Será que você também não esta influenciando alguém nas suas redes sociais? Com suas postagens, com seu trabalho com família, enfim, com sua rotina. Sempre existirá alguém influenciado por outro.

A recomendação para quem está seguindo esta galera, é que aprendam a filtrar tudo que chega, pois este território também está cheio de armadilhas, mentiras espalhadas como sementes em solos férteis.

Então, aproveitando para influenciar vocês, entre no site https://webterra.com.br/  e veja as melhores notícias e siga @360.studiofitness para encontrar o melhor do fitness, é claro que vou vender meu peixe rsrsrsrs.