Vamos entrar para dar uma olhadinha senhora!

Passamos apertado por um período difícil e histórico para esta geração, para a minha geração, eu nunca imaginei passar por uma pandemia, e você?

Vender nunca foi uma atividade simples. Porém, não podemos negar que esteja se tornando dia a dia mais desafiadora, pós um período de fechamento  comercial é necessário mudanças, todo mundo agora só pensa em acelerar as vendas e lucrar mais e mais, para assim tentar reaver o tempo perdido.

Mas como será? Se a nossa velha maneira de vender não é mais tão atraente aos olhos dos consumidores, um simples “entre senhora, vamos dar uma olhadinha” ou “Levem dois pague um”, já não chamam mais a atenção de quem está querendo comprar, está na hora de pensar.

As abordagens vêm mudando, e quem não se enquadrar irá ficar para trás. É de grande importância que vendedores e comerciantes entendam este processo e acelere, porque se não inovar irá ficar no passado, são novos tempos e novas estratégias de vendas.

A todo o momento observo na internet propagandas de como vender e lucrar mais, e a palavra neurociência nunca foram tão usados nas técnicas pelos  Coaching em vendas, mais como usar a neurociência para vender?

Existem dois fatores principais que demandam a inovação nas vendas hoje no Brasil: instabilidade econômica e avanço da tecnologia. E, diante disso, é primordial que, comecemos a parar de olhar unicamente para o fator crise. Então, nada melhor  que equipar sua turma com pessoas bem treinadas em vender, vendas agressivas e inteligentes é a ordem da vez. Lembrando que, hoje, da faxineira ao gerente todos devem vender, elas se iniciam na entrada do seu comércio, no bom dia do porteiro, no sorriso da recepção e no acolhimento dos colaboradores da empresa, independente do seguimento do seu comércio.

Referência no encantamento da venda, Brenda Ferreira Rocha Sousa, graduada  em publicidade e propaganda Rocha Leão Seguros, Franqueada da Prudential do Brasil há 12 anos e  há 20 anos trabalhando com vendas. (foto )

“ Antigamente vender era uma arte, hoje se tornou uma ciência, onde existem vários estudos que trabalham o comportamento humano, onde são ativados alguns códigos mentais para fazer as pessoas comprarem, métodos de conscientização, porque, na verdade, existe duas formas de vender, pelo convencimento, onde existe uma grande chance da pessoa se arrepender ou por conscientização, onde o cliente fica mais convicto daquilo que ele quer.”

“A neurociência ajuda o vendedor a entender os padrões de comportamento do cliente, códigos mentais positivos na hora de vender, porém, não quer dizer que com sua experiência em neurociência ele irá vender para todos, mas existe uma chance muito maior de sucesso nas vendas, porque a neurociência vai do estudo profundo da autoconsciência do vendedor ao do perfil comportamental do cliente, para ter uma venda assertiva”. “A neurovendas veio para agregar, e nas vendas serão usados gatilhos para que o cérebro entenda a necessidade daquele produto em sua vida”.

Podemos perceber como mudou e como tem muito a ser mudado na vida dos vendedores, uma venda não deve ser feita somente uma vez para o cliente e sim várias vezes, talvez esteja aí o sucesso de grandes empresas, “vender com inteligência”.

Hoje, Brenda trabalha ensinando grandes e medias empresas a multiplicar suas vendas, levando técnicas e suporte  através a neurovendas.

O Sucesso é garantido quando se entende a ciência de vender, agradando os dois lados e deixando o cliente satisfeito com o que esta comprando, é muito triste quando compramos por obrigação ou para ficar livre do vendedor.

Com tantos estudos para melhorar e ajudar as empresas e vendedores no geral é inadmissível continuar batendo cabeça, o certo é olhar se o coração do seu comércio está funcionando direito, o setor de vendas.

Antes de fechar as portas definitivamente, tente alimentar este setor, e claro, sem se esquecer do pós venda, porém este assunto será abordo em outra oportunidade.

Extra, extra, extra, empresários estão acordando para que a máquina não pare.