Pirapora: uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados

Com o aumento exponencial de casos de covid-19 em Pirapora, Norte de Minas cresce também a necessidade de testagem para confirmar ou não o diagnóstico, se houver a suspeita. A Prefeitura de Pirapora divulgou por meio de rede social nessa quinta-feira (09), o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados em razão da pandemia.

Segundo informações da coordenação da Atenção Básica à Saúde, Karine Queiroz, todas as unidades de saúde estão realizando a testagem. O diretor de Promoção à Saúde, Mário Cristiano disse que já foi colocado uma tenda para a coleta na UAP.

“Os casos positivos aumentaram, em Pirapora registramos ; notificados: 29.129, 10.045 casos positivos, recuperados: 9.795, em isolamento 150. Óbitos: 101 até o momento”, segundo informou Regina da Vigilância e conforme boletim (08.06) da Sesau.

“Portanto, volta a ser obrigatório em Pirapora o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo totalmente a boca e o nariz, no transporte público coletivo, ônibus fretados, táxis e veículos de transporte por aplicativos, em repartições públicas, escolas, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e demais estabelecimentos fechados em que haja aglomeração de pessoas”, afirmou o Secretário de Saúde, Rafael Lana.

O decreto com as novas normas pode ser acessado pelo site www.pirapora.mg.gov.br