Candinho, presidente do MGG fala sobre a importância da representatividade  LGBTQIA+ na atualidade

No episódio 7 do Webterra Podcast, disponibilizado nessa sexta-feira (8), batemos um papo pra lá de especial com o presidente do MGG – Movimento LGBT dos Gerais. Durante a conversa foram abordados diversos assuntos, como a luta diária pelos direitos de seus associados e simpatizantes, além da busca pela promoção e mudanças estruturais na sociedade.

Na oportunidade, Candinho explicou sobre o papel fundamental do MGG no acolhimento, educação, mobilização e defesa dos direitos da população LGBT.

Em tempos de grandes avanços e conquistas, infelizmente a sociedade ainda se vê imersa em questões como o preconceito contra a orientação sexual dos cidadãos, desta forma vale ressaltar a importância de debater este tema na sociedade.

Lembrando que é crime “praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da qualquer pessoa. As condutas LGBTIfóbicas, previstas no artigo 2º da Lei 7.716/1989, foram reconhecidas como criminosas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em junho de 2019.

A pena prevista é de 1 a 3 anos, mais multa, e pode subir de 2 a 5 anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social.

 

Ficou curioso? Então confira o bate-papo em nosso canal “WebterraTV“. Não esqueça de deixar seu like, se inscrever e comentar. Veja a conversa na íntegra!

YouTube

Spotify

Lembrando que todas as terças e quintas-feiras tem um episódio novo em nosso canal com temas relevantes e de interesse geral. Não deixe de acompanhar!