Vaquejada Nacional de Capitão Enéas está de volta após 10 anos e município retoma atividades culturais

Uma cidade empreendedora, cheia de expectativas e potenciais, bem próxima da BR-MG 122, a cidade de Capitão Enéas, se destaca também pela alta oferta de empregos e geração de renda, o que se dá devido ao grande número de empresas e indústrias instaladas no município, sinônimo de crescimento do comércio local. A cidade é um campo aberto para o desenvolvimento econômico, o que atrai investidores de todas as áreas.

Ao longo de toda a sua história, Burarama de Minas, assim como era denominada, também se destaca com as atividades agropecuárias, cercado por fazendas tradicionais que abastecem a cidade e regiões vizinhas ao município de Capitão Enéas, que desempenha um importante papel para o setor agropecuário regional. Movido por esse espírito, o município está resgatando atividades e ações importantes para o setor, a exemplo disso foi com o resgate de um dos eventos mais tradicionais da região, a realização da VI Vaquejada Nacional de Capitão Enéas, em parceria com o empresário local Nilo Costa e Grupo Capitão.

O evento, que acontecerá entre os dias, 01, 02 e 03 de abril no Parque de Exposições local e na Pista Adão da Rocha Pinto, receberá competidores de todo o país com mais de 30 mil reais em premiações, sendo diversas categorias, além de mais de 10 atrações regionais, dentre elas, as bandas Espelho Mágico, Fricote, Baião Tropical, Marcos Santana, UH do Piseiro, Rafael Oliveira, Rafa Fernandes, Forró do Chefe, Sandro Moura e João Vitor e Breno.

Um grande feito para a economia local, pois após 10 anos o evento está de volta, com isso os eneapolitanos alimentam grande expectativa para o evento como atrativo para o comércio local, bares, hotéis, lojas e demais atividades esperam por um grande público que promete movimentar a cidade, o que será um estímulo importante para a economia, que ainda está se recuperando após os efeitos da pandemia.

Para o Prefeito Reinaldo Teixeira, o evento é uma oportunidade para o município resgatar suas atividades culturais a além de contemplar ações de fomento do desenvolvimento econômico local, pois o evento já era muito esperado por toda a região. “Nossa querida Burarama é uma cidade alegre, empreendedora e de grandes potenciais, nosso objetivo é destacar esses potencias por meio de ações de incentivo aos setores essências para o desenvolvimento, como o comércio, indústria e o agronegócio, que é um dos setores mais importantes para o nosso município, o resgate e realização da Vaquejada Nacional de Capitão Enéas gerará também oportunidades de negócios para o fortalecimento do setor e estamos empenhados nisso” destacou o Prefeito.

Para os empresários locais o evento é uma grande vitrine de oportunidades, pois com a chegada de visitantes de toda a região espera-se um significativo impulsionamento de vendas em todos os setores. Com a retomada dos eventos de grande porte em todo o Norte de Minas, espera-se uma grande recuperação de economia para o setor, além de outros inúmeros setores que também foram atingidos, em razão do cancelamento de grandes eventos. Agora vivemos um novo normal, uma retomada na economia, oportuna e mais que necessária, e com isso o Norte de Minas está aos poucos volta a sua rotina, de grandes acontecimentos.