Dia D de vacinação imuniza crianças e adultos contra covid em Montes Claros

Créditos: Farley Henrique/ Mauro Fernando
Com o objetivo de apresentar o plano de ação das atividades a serem realizadas no decorrer da semana, a Prefeitura de Montes Claros, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde, realizou na última segunda-feira, 21, no auditório da Escola Técnica, a abertura do Plantão de Mobilização e Vacinação Contra a Covid-19 para os estudantes do Sistema Municipal de Ensino.

Com o lema “Estudantes saudáveis dentro e fora da escola”, a ação, desenvolvida entre os dias 21 e 26 de março, visa vacinar o maior número de estudantes, familiares e público em geral com o imunizante para a Covid 19.

Créditos: Farley Henrique/ Mauro Fernando

Durante o evento, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso; da secretária de Saúde, Dulce Pimenta; da diretora técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Elisângela Mesquita; da gerente pedagógica da SME, Sidnéia Sales; da coordenadora de Projetos Educacionais, Antônia Deuslange; da referência técnica do Programa Saúde na Escola, Nilza Pereira Dias; e da coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Aline Lara Cavalcante, o público, formado por diretores, supervisores, assistentes sociais, psicólogos, profissionais da educação, saúde e coordenadorias da SME, assistiram a palestras e receberam diversas orientações a respeito da Ação.

“Fizemos uma primeira etapa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas essa vacinação não atingiu o que esperávamos, pois tivemos um índice muito pequeno. Então, reprogramamos para essa semana para uma vacinação maior, onde, em conjunto com a SMS, estamos chamando toda a população no entorno das escolas para que leve os seus filhos e o próprio familiar que ainda não tiver tomado a terceira dose da vacina, para que possamos trabalhar com mais segurança”, destacou a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso.

A culminância da ação acontece no próximo sábado (sábado letivo), de 7 às 15 horas, em 21 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino (confira a relação em anexo). Antes, estão sendo desenvolvidas ações nas escolas e nas mídias sociais, como vídeos, visitas domiciliares, gincanas e atividades voltadas para o tema.

“Acreditamos que temos condição de atingirmos o índice necessário para ficarmos sem a máscara, pelo menos nos ambientes abertos. Isso não significa que a Covid acabou, mas mais população vacinada vai nos dar maior segurança”, afirma Rejane.

 

CONFIRA OS LOCAIS: