Essa tendência serve ou não para você?

A beautiful young stylish woman with protective face mask is choosing trendy dress in the clothing store during pandemic

Oi amores!

Depois de um tempinho de férias eu estou de volta. Começamos 2022 com a corda toda e com a caixinha de perguntas do Instagram lotada. E por falar em Instagram, já me segue lá @mariafernandaruas. Mas o assunto da primeira coluna do ano é: essa tendência serve ou não para você?

Bom, entra estação, sai estação e com essa mudança somos apresentadas o tempo todo a novas tendências, modinhas que invadem as vitrines e ruas, mas a pergunta que sempre recebo é essa, isso é para mim? A resposta é muito relativa e é você quem tem que responder sobre isso, o meu papel é apenas te guiar para que você saiba o caminho a percorrer para conseguir responder com precisão. Então vamos lá?

#1

Primeira coisa que você precisa avaliar é se amou aquela peça e se ela vai ser essencial para você. Sabe aquela peça que você vai embora da loja e não tira ela da cabeça, que fica pensando sem fim e toda vez que vai montar um look só enxerga ela na sua frente? Pronto! Essa é a peça que você amou de verdade!

Avalie nesse nível as tendências, o que você amou de verdade. Mas espera que ainda tem outros questionamentos para você se fazer.

#2

A peça cabe no seu estilo de vida? Pensa aí em que momento você vai usar essa peça, se você vai conseguir usar com frequência, se ela tem haver com o seu estilo de vida. Olha, nem tudo que você ama é para você.

Imagina aí um blazer de paetê maravilhoso, super brilhante, bem ousado. Imaginou? Onde você usaria? Se você pensou em vários lugares, vale o investimento, se você teve dificuldades, larga pra lá.

#3

A peça está de acordo com os papéis que você desempenha ao longo do seu dia a dia? Ninguém tem um papel só, então precisa pensar em como você vai encaixar essa peça. Eu mesmo sou mãe, esposa, consultora de imagem e estilo, dona de casa….um monte de coisa, e as peças precisam estar adequadas às estas funções.

Caso você pare para pensar nessas questões, você tem grandes chances de entender se uma tendência é ou não para você. Não compre no impulso, pare, pense, avalie e, consequentemente, economize.

Gostou dessas dicas? Então compartilha com as amigas e me conta lá no meu Instagram o que você achou @mariafernandaruas

Beijo e até semana que vem!