O amor sempre vence: noivos celebram o casamento em igreja alagada

Vestido branco, véu, grinalda e muito amor. A vontade de subir ao altar com alguém especial, com familiares e amigos reunidos é um desejo bastante comum entre as mulheres. Com a Lilian Guilhoto, não era diferente, ela planejou por um bom tempo todos os mínimos detalhes do seu casório e aguardava ansiosamente a concretização deste sonho.

Entretanto, a jovem não contava com um fenômeno natural, um forte temporal que caia sobre a cidade exatamente na última quinta-feira (23), momentos antes dela e do noivo Fernando subirem ao altar, mas este imprevisto não iria adiar os planos dos apaixonados de dizerem o tão esperado ‘sim’, diante o padre, na Igreja Rosa Mística, em Montes Claros.

Foto: Circulação / Redes Sociais

Conforme imagens da cerimônia que viralizaram na internet, o casamento foi realizado com todos bem aconchegados no altar, em meio a forte chuva que invadia toda a igreja, o local ficou completamente alagado. Lilian conta como foram os momentos de pânico, desespero e muita emoção.

“Estava o dia todo bastante empolgada, fui para o estúdio e comecei a me arrumar, já pela noite começou a chover e eu já estava pronta, esperando o tempo estiar. Porém, como percebi que a chuva não iria parar, eu decidir ir para a igreja mesmo assim, quem me conhece sabe que eu sou muito responsável com horários. Eu  não gostaria que os meus convidados esperassem por mim. Então eu fui com meus dois primos para a igreja, quando chegamos, as ruas já estavam bastante alagadas e, enquanto manobrávamos, o carro atolou. A partir daí já comecei a ficar preocupada,  mas eles com muita sabedoria conseguiram tirar o carro, então precisávamos só andar poucos metros, mas logo depois caiu uma tromba d’água e o carro morreu no meio do cruzamento. Logo eu já senti que estava entrando água no carro, então eu não podia abrir as portas para descer, e meus primos tiveram que me pegar pela janela mesmo e me levaram no colo até a entrada”, lembra.

A noiva revela que até pensou em adiar a cerimônia por pensar que não daria certo, mas já estavam todos ali a aguardando, todos empenhados em ajudar, equipe de cerimonialistas, fotógrafo, músicos, familiares, amigos queridos e só faltava poucos metros para a realização do seu sonho.

“Foram os curtos metros mais longos da minha vida. Eu tinha medo que algum dos meus primos caísse em um buraco ou bueiro, mas finalmente chegamos sãos e salvos. Foi diferente de tudo que a gente planejou, mas estávamos com as pessoas que eram importantes para a gente, então foi lindo”, desabafa.

Por fim, após a cerimônia, Lilian olha para tudo e tira uma linda mensagem, que em meio as tantas adversidades o propósito se cumpriu.

“Celebramos o amor, celebramos a vida, e a gente ressignifica todo o terror que passou”, finaliza.