Morre a atriz Mila Moreira

Foto: Acervo Globo.

Morreu, nesta segunda-feira (6), a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte não foi divulgada.

“O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz o comunicado enviado.

Nascida Marilda Alves Moreira da Silva, Mila começou a carreira, aos 14 anos, como modelo, uma das primeiras a se tornar atriz.

Em entrevista de 2019 ao Gshow, a artista contou que sofreu preconceito pela mudança de carreira, já que não tinha estudado artes cênicas.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse.

Na TV, fez parte de produções marcantes, a maioria na Rede Globo. Marron Glacê, Plumas e Paetês, Elas por Elas, Bambolê, Que Rei Sou Eu?, A Próxima Vítima, Anjo Mau, Ti Ti Ti, O Astro e Sangue Bom foram algumas das novelas que contaram com seu talento. A última foi A Lei do Amor, exibida pela emissora da família Marinho, em 2016.

Nos anos 1980, participou de produções cinematográficas, como Os Saltimbancos Trapalhões, As Aventuras de Mário Fofoca e Dias Melhores Virão.

Mila Moreira será cremada nesta terça-feira (7), no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Antes, haverá um velório para familiares e amigos da atriz.