Convocados do Processo Seletivo da Educação têm até esta terça-feira para enviar documentação

Candidatos aprovados através da seleção simplificada para trabalho temporário na Rede Municipal de Ensino devem enviar a documentação exigida, por e-mail, até a próxima terça-feira, 28. A mais recente convocação se deu através da Portaria nº 31 da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, o processo seletivo disponibilizou vagas temporárias na Rede Municipal de Ensino para os cargos de: cantineiro, servente de zeladoria, auxiliar de docência, auxiliar de secretaria de educação básica, inspetor de alunos, monitor de informática, analista de conteúdos curriculares, analista de educação, inspetor educacional, intérprete de libras, professor de educação básica dos anos iniciais – PEB I, professor de educação básica dos anos finais – PEB II, psicopedagogo e supervisor pedagógico da educação básica SPE.

Os envios devem ser feitos para os seguintes endereços de e-mail:

AUXILIAR DE DOCÊNCIA: auxiliardocencia.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

CANTINEIRO: cantineiro.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

SERVENTE DE ZELADORIA: zeladoria.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

Segundo o município, a relação dos documentos que deverão ser apresentados depende do cargo pretendido e está disponível na Portaria nº 31, que está na edição de 25 de setembro do Diário Oficial Eletrônico do Município. Aqueles que não enviarem a documentação informada no momento da inscrição, ou não conseguirem comprovar o que foi alegado, serão automaticamente eliminados.

Seleção

A seleção aconteceu por análise de currículo, sendo que foram consideradas a experiência profissional do candidato no cargo pretendido, na rede pública ou particular, e a formação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado), além de cursos realizados pelo candidato. A remuneração dos cargos, por sua vez, varia de R$ 1.100 (cantineiro, 40 horas semanais) até R$ 4.382,35 (analista de educação, inspetor educacional e analista de conteúdos curriculares, todos com 40 horas semanais).