Moda e Estilo

Oi meus amores!

Essa semana o assunto aqui da coluna vai ser Coloração Pessoal. Este tema está bem em alta, muita gente fazendo o teste de coloração pessoal e descobrindo as cores que mais beneficiam e combinam com a sua beleza, mas também tem muita gente que ainda nem sabe do que se trata isso. Então, para tirar essas dúvidas, vou falar um pouco sobre isso!

A Coloração Pessoal começou a intrigar há muito tempo, lá nos Estados Unidos, quando um professor de artes começou a perceber que seus alunos pintavam seus quadros com cores que combinavam com a sua beleza. Desta observação começaram a nascer vários estudos e evoluímos para o que conhecemos hoje: o método sazonal expandido, no qual cada estação tem outras duas variações, ou seja, de quatro estações passamos a ter 12. Este método é o mais completo e confiável, porque ele analisa três pontos da pele do indivíduo fazendo comparações com os tecidos com as características opostas.

O teste de Coloração Pessoal então proporciona um conhecimento sobre aquelas cores que mais combinam com você e, consequentemente, as que menos combinam. Uma cor que não combina com a sua beleza é capaz de deixar seu semblante mais cansado, sua pele com muitas manchas e olheiras ressaltadas. Enquanto uma cor positiva é capaz de te deixar com o aspecto muito mais saudável e descansado.

 

 

O método é aplicável em homens e mulheres e durante a análise é possível ainda descobrir quais as melhores

opções de cores para os cabelos e para a maquiagem, além dos tons para as roupas, é claro. Esse conhecimento é muito importante pois te dá a liberdade de usar qualquer cor, pois você saberá exatamente como usar, sem deixar que isto pese no seu rosto.

Trouxe duas fotos, de um teste feminino e um masculino. Nas fotos fica explicito como um conjunto de cores da muito mais saúde e jovialidade para a pele dos clientes, em compensação, o outro pesa a beleza deles, deixando mais cansados e envelhecidos.

Espero ter esclarecido um pouco das dúvidas de vocês sobre o assunto, e se você quiser saber um pouco mais, me siga lá no Instagram, @mariafernandaruas.

Ah, as fotos e vídeos usados nesta coluna tiveram a autorização dos clientes, tá?!

Beijos e até a próxima!