Bombeiros atuam pelo quarto dia seguido em Incêndio florestal

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na manhã desse domingo, 22, quarto dia das operações, os trabalhos de combate ao incêndio em vegetação, na zona rural do município de Conêgo Marinho, foram reiniciados pelo 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Januária e militares do 7º BBM que reforçaram o efetivo da fração para as atividades de combate ao incêndio.

Neste quarto dia de operações, foi dada continuidade aos trabalhados para acabar com os focos do incêndio usando os devidos equipamentos.

De acordo com os militares a área em que tinha o início das chamas foi apagada, pois através dela que o incêndio que se propagava em mata fechada. Logo após, foi dado continuidade, com pá carregadeira, contornado o lado esquerdo do incêndio e percorrendo uma distância de 1872 metros no entorno do perímetro do incêndio.

Os militares destacaram ainda que foi realizado combate direto nas bordas controlando o incêndio. Também foi realizado combate em outros focos que estavam em pontos distantes aos focos principais. No fim da tarde do quarto dia de combate, após reconhecimento com drone, o incêndio apresentava – se sem presença de chamas, porém é necessário o monitoramento constante, devido às variações do tempo na região.

Segundo os bombeiros devido à propagação rápida do incêndio, a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida, não foi possível acabar com o incêndio por completo. As atividades foram suspensas por motivo de segurança das equipes, e foi retomada nas primeiras horas de hoje dia 23 de agosto. Até o momento o incêndio florestal atingiu aproximadamente 2.564 hectares da área rural da região.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Durante os trabalhos deste quarto dia foram empregados 07 Bombeiros militares, 08 Funcionários da Prefeitura Municipal de Conêgo Marinho (SMMA e SMT), 03 Brigadistas do IEF e 03 moradores da região, totalizando 21 pessoas envolvidas diretamente.

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.