Dia dos Pais cresce otimismo no comércio de Montes Claros

Foto: Maurício Lucco

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo 8, é a terceira data mais importante para o comércio em termos de vendas. A data é considerada de suma importância para o setor, sendo a segunda melhor época do segundo semestre, perdendo apenas para o Natal.

Em especial este ano, a data é esperada com grande otimismo, para retomada do crescimento do comércio, e perda de força do impacto da pandemia do novo coronavírus sobre o maior setor, e em consequência disto o que mais foi impactado.

O gerente do Sindicato do comércio de Montes Claros (Sindcomércio), Fernando Queiroz destaca que em pesquisa realizada pela Fecomércio-MG, 85% dos comerciantes estão otimistas em relação à data, pois acreditam que estão passando pelo final da pandemia, e que pela força do mineiro que de natureza é trabalhador, podem afirmar que o comércio ressurge com força e garra para recuperação deste impacto, possibilitando mais geração de emprego e renda para a população.

Com esperança que as vendas serão positivas neste ano, a empresária Ariane Galdino que é proprietária de uma loja de confecção masculina em um shopping da cidade falou o que está preparando para o próximo final de semana.

“A expectativa é sempre a melhor, estamos preparando ótimas opções para os clientes, kits, descontos, flexibilidade de pagamentos, ou seja, estamos nos preparando da melhor forma possível para atender nosso cliente”.

Fernando ressalta que o comércio está otimista com a data, assim como foi o Dia das Mães e dos Namorados, pois todos os empresários estão em processo de recuperação do setor, vale lembrar que no ano passado o impacto foi catastrófico em razão da pandemia da Covid-19.

“Neste processo de retomada das empresas do comércio, a data se torna importante e deve e levar em consideração o fato de que a data ocorre no início do mês de Agosto, este fato contribui para o aquecimento das vendas, por estar próximo aos dias de pagamento de salários e recebimentos de auxílios fornecidos pelo governo”, afirma Fernando.

VENDAS ONLINE

Com a pandemia, as tecnologias e o mundo virtual estão ainda mais presentes na vida das pessoas; pensando em um modo de reinventar e não perder vendas, Ariane aposta forte nos canais de comunicação, como telões para mostrar o tipo de mercadoria, divulgar descontos e com grande alcance o uso das redes sociais como Instagram e Whatsapp com atendimento personalizado.

Dentre as estratégias para alavancar as vendas e agradar a todos ela contou o que o cliente poderá encontrar como opção de presente

“De chinelo á blazer, os filhos vão encontrar diversos kits de presentes; cinto com carteira, camiseta com chinelos, bermuda com camiseta entre outros, além de ganhar um bom desconto nós preparamos um sorteio para quem comprar em nossa loja”.

O gerente do Sindcomércio diz que a expectativa para melhor resultado neste ano  é fácil de ser atingida, porque o ano de 2020 foi o pior para o setor,  principalmente no mês de agosto, onde estávamos no alge da pandemia, o que como já foi dito, o período foi catastrófico para o comércio em geral.

 

 

 

 

 

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.