Deputado federal Marcelo Freitas recebe Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros

A Câmara de Vereadores entregou neste sábado, (3/6), a Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros, ao deputado federal Marcelo Freitas. A honraria é a maior comenda do legislativo , que anualmente homenageia lideranças do país que tenham serviços prestados em prol do município, no dia em que se comemora o aniversário da cidade que este ano completa 164 anos.

Marcelo Freitas é deputado federal por Minas Gerais, tendo sido eleito pelo Partido Social Liberal (PSL), em 2018, com 58.176 votos. Natural de Montes Claros, o deputado que também é delegado da Polícia Federal, passou parte da sua infância no distrito de Vila Nova de Minas, onde cresceu com sua família.

“Meu sentimento de gratidão é grande por todos aqueles que fizeram parte da minha história. Agradeço ao meu povo de Vila Nova de Minas, pois não é possível seguir adiante sem olhar para trás, olhar para nossa trajetória. Essa comenda é um estímulo para continuar a servir o povo da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, agradeceu o homenageado, Marcelo Freitas.

O deputado dedicou a medalha para aqueles que contraíram e sobreviveram ao coronavírus. “Nesse momento de pandemia em que muitos perderam a vida, quero fazer essa homenagem aos sobreviventes. O Brasil precisa de cada um de nós, e por isso, mesmo em tempos difíceis, não podemos deixar-nos desanimar”, destacou Freitas.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, também discursou em homenagem a Marcelo Freitas.

“Marcelo, como delegado, sempre mostrou a preocupação com aquilo que é público. Agora que é deputado tem contribuído para o crescimento da nossa cidade, sempre pensando em melhorar a vida da população. Essa homenagem é uma forma de gratidão que Montes Claros tem por você”, ressaltou o prefeito.

A MEDALHA

A medalha já foi concedida a nomes que contribuiu com a história de Montes Claros, do Estado e do país, a exemplo dos ex-prefeitos, Antônio Lafetta Ribeiro e Pedro Santos, do historiador Hermes de Paula, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro montes-clarense Darcy Ribeiro. Também foram homenageados nomes como, o ex-governador de Minas Gerais e ex-vice-presidente da República, Aureliano Chaves e os ex-senadores e ex-vice-presidentes, Marcos Maciel e José Alencar.