Projeto “Caminhos e Escolhas, uma Vida Longe das Drogas” é desenvolvido por policiais em Escolas

Com objetivo de prevenção ao uso e abuso das drogas e fazer com que os alunos das Escolas Estaduais construam o seu futuro, policiais militares da Base Comunitária que pertence ao Setor 7 da 145º Companhia do 10º Batalhão da Policia, realizaram durante todo o mês de junho, o Projeto “Caminhos e Escolhas, uma Vida Longe das Drogas”.
O Projeto que se iniciou no dia 05 de junho na Escola Estadual Felício Pereira de Araújo, é coordenado pelos policiais, Sargento Ednaldo, Cabo Dias, Cabo Maia e Cabo Miranda, e se encerrou na tarde do último sábado (26) na Escola Estadual Armênio Veloso e atendeu alunos de seis escolas estaduais.
De acordo com o Cabo Júnior Maia, que é quem ministra as palestras, “o projeto é desenvolvido através de salas do Google Meet, onde cada um tem acesso a uma senha para assistir às palestras. Neste período em que o projeto foi desenvolvido nós atendemos aproximadamente mil alunos com idade entre 12 e 19 anos, além de diretores, professores, equipe pedagógica e pais dos alunos. Buscamos com esse projeto uma união entre Polícia Militar, Escolas, família e comunidade”.
Antes de começar as palestras os coordenadores se reúnem com diretores das escolas, e à partir daí, elas abordam os temas escolhidos por eles em sala de aula e para fechar é realizada a palestra.
Para a diretora da Escola Estadual Armênio Veloso, Imaculada Aparecida Criscolo Parrela, “durante toda a última semana foi trabalhado essa temática de combate ao uso de drogas e a palestra do Cabo Júnior Maia finalizou nossa semana e foi excelente, pois além da parte motivacional, onde faz o jovem refletir sobre o poder e consequências de suas escolhas, e então foi uma luz neste período de pandemia, onde muita coisa ruim tem acontecido e que apresenta “teoricamente” um futuro incerto, e a fala dele foi um alento à todos que ouviram. E devemos esclarecer que a escola pública como instituição formadora é responsável pela formação curricular, mas também humana e assim agradecemos o pessoal do projeto pela palestra”.