Pessoas em situação de rua serão imunizadas no Norte de Minas

Tendo como público alvo a aplicação da primeira dose em mais 2 mil 265 trabalhadores do ensino superior e a vacinação das primeiras 234 pessoas em situação de rua, a região ampliada de saúde do Norte de Minas recebeu hoje,  24, nova remessa de 58.869 doses de vacinas contra a Covid-19. A 26ª remessa enviada pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais é destinada aos 86 municípios que integram as áreas de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) e às Gerências Regionais de Saúde de Januária e Pirapora.

Para 54 municípios que integram a SRS de Montes Claros estão sendo destinadas 39.690 doses de vacinas da AstraZeneca/Universidade de Oxford, envasadas pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro e 126 doses da multinacional norte-americana Pfizer/BioNtech. Pelo fato de ter a maior população do Norte de Minas, para Montes Claros serão repassadas 14.110 doses da AstraZeneca e 24 da Pfizer.

Os 25 municípios que integram a área de atuação da Gerência Regional de Saúde de Januária receberão a partir de amanhã, 13.470 doses da AstraZeneca e 72 da Pfizer. Outras 5. 475 doses da AstraZeneca e 36 da Pfizer serão distribuídas para sete municípios que estão jurisdicionados à GRS de Pirapora.

Com a 26ª remessa, o Norte de Minas contabiliza o recebimento de 942.254 doses de vacinas da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, em São Paulo, da AstraZeneca/Universidade de Oxford e da Pfizer/BioNtech.