Promotor de eventos considera prejuízo incalculável com a pandemia

O ramo de eventos foi um dos mais afetados com a chegada da pandemia. Pois os organizadores de eventos estão parados desde o dia 14 de março de 2020. E por se tratar de uma área onde é necessário ter um maior número de pessoas para se ter o retorno esperado, os organizadores estão parados.

Para o promotor de eventos, Thiago Resende, da Cia Promoções, “Nós paramos de trabalhar no dia 14 de março de 2020, onde o último evento que realizamos foi o carnaval, e acredito que a gestão dos governos municipal, estadual e federal tem atrasado nosso retorno, pois se houvesse uma organização maior teria acelerado essa volta de uma forma mais impositiva e propositiva”.

Ainda segundo Thiago, “se formos avaliar a quantidade de shows, festas particulares, festas de formaturas, eventos coorporativos dentre outros, considero que o prejuízo que estamos tendo é incalculável, pois durante esse período dava para termos feito muita coisa”.

Ainda de acordo com Thiago Resende devem ser feitos testes para que os eventos voltem o quanto antes, “é importante que tentemos realizar eventos com pessoas já vacinadas; eventos menores com pessoas sentadas em mesas; eventos com pessoas testadas na porta, e assim avaliaremos o que é melhor para todos”.

O promotor calcula que houve mais de 20 eventos cancelados. “Tranquilamente foram cancelados mais de 20 eventos e também mais de 50 shows, e as pessoas que adquiriram os ingressos para estes shows nós estamos seguindo uma lei federal, e como vamos fazer o evento ainda, em data futura, a pessoa que quiser trocar esse voucher em qualquer outro evento ou utilizá-lo para ir ao evento já comprado”.

O decreto municipal nº: 4229, que foi publicado no dia 11 deste mês, diz “o funcionamento das casas de festas e eventos será limitado ao máximo de 30 (trinta) pessoas, respeitando-se todas as demais disposições, e ainda informa que Os responsáveis pelas casas de festas e eventos deverão encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde, até a data da realização do evento, listagem contendo o nome, o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda e o telefone ou endereço eletrônico, das respectivas pessoas que estarão presentes no ato”.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, “Nesta próxima quarta-feira (23), estaremos reunidos na RISP, pela manhã, com representantes da prefeitura e do comando da PMMG para discutir as ações preventivas de fiscalização para conter o aumento da pandemia em Montes Claros”.