Traficante é preso em Januária após ser encontrado com drogas e arma de fogo; ele teria tentado descartar o revólver durante busca dos policiais em sua residência

Com objetivo de coibir o Tráfico de Drogas em Januária, no Norte de Minas, a Polícia Civil cumpriu na manhã dessa terça-feira (20), Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem de 24 anos, com histórico de envolvimento em comércio de Entorpecentes.

Na residência do jovem, foram apreendidas porções de maconha e uma arma de fogo. O suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas, os policiais localizaram grande porção de sementes de maconha, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Apreenderam ainda o valor de R$150,00, dois celulares e folhas com anotações contábeis relacionadas à comercialização de drogas, com nomes, quantidades e valores.

Ao perceber a ação policial, antes de ser abordado, o suspeito tentou enganar a Polícia, desfazendo da arma de fogo, jogando-a em um corredor existente na residência vizinha, mas após as buscas a arma foi localizada.

O investigado possui várias passagens policiais, em seu prontuário constam quatro inquéritos policiais, sendo três por crime de roubo e um por lesão corporal.

Ele também se encontra envolvido em ocorrências policiais que apura crimes de homicídio, tráfico drogas, lesão corporal, entre outras, originárias das cidades de Januária, Belo Horizonte e Contagem.

O Delegado Titular da  Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Januária, Farley Guedes Oliveira, esclareceu que a prisão deste traficante representa  uma importante ação no combate e repressão ao tráfico de drogas na cidade de Januária.

“Tendo em vista o grande histórico criminoso do suspeito, com passagens por Belo Horizonte e Contagem, essa prisão é um resultado positivo da PCMG no combate ao comércio de entorpecentes na região ” disse.

O suspeito foi preso em flagrante por incidência em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Após a formalização da prisão ele foi conduzido ao Sistema Prisional e  encontra-se à disposição da Justiça.