Instituto de Saúde leva atendimento médico acessível para a população de Espinosa 

Para muitas pessoas, o ano de pandemia foi de frustrações, com perdas e cancelamento de planos, mas Kayque José Kentenich, de 21 anos, usou este tempo como um incentivo para realizar um sonho: o de empreender. Ele abriu há um ano na cidade de Espinosa, no Norte de Minas, o Instituto Saúde que oferece consultas em diversas especialidades.

Kayque José Kentenich – empresário

Enquanto empresas de todos os segmentos e portes fecham as portas em decorrências das complicações financeiras geradas pela pandemia, outras veem nas dificuldades a oportunidade de investir em um novo negócio.

“O Instituto Saúde veio para somar ainda mais em Espinosa. A nossa principal ideia é levar especialidades médicas com preços acessíveis para ajudar a população que antes precisava deslocar para cidades vizinhas como Janaúba e Montes Claros para tratamento médico”, explica o jovem empresário.

Em julho de 2020, Kaque pediu demissão do emprego na Secretaria de Saúde do Município. O que começou como uma pequena ideia de negócio, hoje é um complexo de saúde que está mudando a vida do espinosense.

“Quando eu trabalhava na secretaria via o sofrimento do povo. Além de facilitar o acesso à saúde, levar consultas baratas, a partir de R$80 e atendimento de qualidade com profissionais altamente capacitados, também estamos movimentando a economia local com geração de emprego e renda”, finaliza.