Bonito de Minas, Brasília de Minas e Santa Fé de Minas são os novos filiados do Cimams

Mais três municípios do Norte de Minas já estão fazendo parte do quadro de filiados do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams). Os prefeitos Vânia Carneiro, de Bonito de Minas; Marcus Vinícius Pereira Carvalho, de Brasília de Minas; e Glebson José Leite Junior, de Santa Fé de Minas, assinaram as filiações ao consórcio.

O presidente do Cimams e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, falou sobre a importância das filiações dos três município, oriundos de três microrregiões da região norte-mineira.

“Nosso trabalho de filiação passa antes por informações precisas aos prefeitos sobre os serviços que temos à disposição para ajuda-los em suas gestões. Estamos atuando com dois importantes pilares da administração pública, a transparência e a credibilidade, sempre com comprometimento e dedicação a todos os consorciados. Nosso objetivo é de realizar uma prestação de serviços inovadora e de qualidade, promovendo ações conjuntas de desenvolvimento para municípios”, comentou.

Licitações vigentes

Até o momento, o Cimams tem à disposição dos municípios consorciados, os seguintes serviços em vigência: Ambulância Tipo A – Simples Remoção; Kit Enxoval, Kit Escolar, locação de scanner, serviços de digitalização, Extensão de rede, RDC Educação, TR WEB, veículos novos, uniformes, levantamento de informações patrimoniais dos pontos consumidores de energia elétrica, fornecimento de sistema de gestão e controle de serviços públicos, incluindo web e aplicativos; sistema interativo de segurança;

E ainda: Biossegurança (volta às aulas), instrumentos musicais (banda), locações de equipamentos de informática, aquisição de equipamentos de informática, academia ao ar livre, projetos de engenharia, iluminação pública – manutenção, serviço de regularização fundiária (credenciamento), cartão de abastecimento de frota e manutenção de frotas, aquisição de material médico hospitalar, serviços médicos de média complexidade ambulatorial, medicamentos genéricos e similares, gestão de contabilidade.

De acordo com o consórcio, ainda este ano, estão previstas mais 34 licitações.