Proprietários de revistas e jornais impressos debandam para a internet

O mundo caminha para uma modernidade cada vez maior e os empresários da comunicação que não ficarem atentos às mudanças podem ficar para trás, já que não é mais apenas o público jovem que tem optado pelas notícias e entretenimento online, mas pessoas de todas as faixas etárias estão preferindo a comodidade oferecida pelo celular, tablet ou ipad.

Até 2015 as revistas e jornais impressos tinham uma ascensão enorme, com grande número de assinaturas e vendas em bancas instaladas em praças e vias públicas. De lá para cá, o webjornalismo cresceu assustadoramente, assim como programas de entretenimento e páginas de celebridades, o que tem sepultado cada vez mais jornais por todo o mundo.

Alguns empresários correram contra o tempo e adaptaram suas empresas aos serviços da web, outros ainda insistem em permanecer tentando manter viva uma tradição que ficou no passado, colocando em risco empresas que tinham de tudo para dá a volta por cima e se reinventar.

Na internet, além de veículos sérios, existem muitos oportunistas que nada tem a ver com o jornalismo impresso, mas replicam notícias de maneira irresponsável ou apenas postam o que recebem através de grupos de internet. No entanto, o leitor da internet é ágil no pensar e sabe diferenciar páginas de repliques dos grandes portais de notícias que tem feito a diferença no mundo da comunicação.