Bocaiuva assina filiação e está de volta ao Cimams

O município de Bocaiuva retornou ao quadro de filiados do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams). O prefeito Roberto Jair Torres assinou o termo de filiação e destacou sobre a importância de fazer parte do Consórcio, que tem se destacado na busca de importantes serviços que podem ajudar na melhoria da gestão pública.

O secretário executivo do Cimams, professor Luiz Lôbo, explicou ao novo integrante, que o Consórcio é uma ferramenta importante que os municípios têm para melhorar a gestão municipal.

“O objetivo principal é proporcionar economia e resolução conjunta de problemas comuns entre os seus consorciados. O agrupamento de municípios através do Cimams é uma ferramenta legal, instituída por lei federal que permite a resolução de problemas de forma conjunta, com menor custo”.

O presidente do Consórcio e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, comemorou mais esta filiação e destacou que ela segue a lógica do fortalecimento institucional da entidade que tem a meta de atingir 100 municípios filiados das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.