Amams recebe filiação de Pintópolis e discute obras que irão beneficiar o Norte de Minas

O prefeito Ley Lopes, de Pintópolis, se filiou a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), durante evento organizado pelo diretor de Articulação José Geraldo, o Zé Boy, prefeito de Ponto Chique e com as presenças do secretário-executivo Ronaldo Dias e do assessor especial Nilson Junior.

Segundo a Amams, depois de tomar conhecimento de todas ações realizadas pela Associação para dar suporte as prefeituras, ficou definido que a entidade trabalhará junto ao Estado para duas obras de interesse de todo Norte de Minas, que é a pavimentação da estrada Pintópolis-Urucuia e a ponte sobre o rio São Francisco, ligando o município de São Francisco a Pintópolis.

Na reunião, o secretário-executivo Ronaldo Dias mostrou ao prefeito Ley Lopes que a entidade conta com vários Departamentos Técnicos que tem o foco de ajudar as prefeituras no que elas precisarem, seja com consultoria e até elaboração de projetos.

Nilson Junior ressaltou que o presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, criou a Superintendência de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Governo de Minas, para implantar o projeto “Avançar Norte de Minas”, com foco de incrementar as atividades produtivas e gerar mais 50 mil empregos em dois anos, mobilizando os 186 municípios do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O prefeito Ley Lopes salientou que está satisfeito com a qualidade do serviço ofertado pela Amams, com esse suporte técnico aos municípios. No caso especifico da pavimentação da estrada Pintópolis-Urucuia e da ponte sobre o rio São Francisco, o prefeito lembra que essas duas obras mudariam o cenário logístico do Norte de Minas, criando uma nova rota para o Centro-Oeste e Brasília e permitindo o escoamento da produção regional.