Cresce o número de homens que adotam implante capilar; dois deputados norte-mineiros já fizeram o procedimento

Deputado Luiz Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho)

Ultimamente os homens andam bastante vaidosos e em muitos casos não aceitam mais a calvície, como os de antigamente, que até gostavam quando seus cabelos caíam com o passar dos anos.

O Implante capilar por técnica FUE ou FUT tem sido cada vez mais procurado, pois os homens da nova geração, assim como as mulheres, tem optado por diversos procedimentos estéticos e não querem mais sentir o vento fresco na cabeça.

Deputado Luiz Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho)

Especialistas explicam que atualmente existem duas técnicas para a retirada das unidades foliculares. Na Follicular Unit Transplantation (FUT), uma pequena faixa de couro cabeludo é retirada da parte posterior da cabeça. Em seguida, os folículos capilares são separados no microscópio ou lupa, preparados e implantados na área calva. A cicatriz resultante é uma “linha” na região posterior do couro cabeludo, que fica praticamente imperceptível tampada pelos cabelos.

Na FUE, todos os folículos são removidos antes de iniciar a colocação no couro cabeludo, deixando o procedimento mais demorado e dispendioso. Além disso, são retiradas menos unidades foliculares do que na FUT, pois é necessário deixar espaço entre um orifício e outro na retirada dos bulbos para que a região doadora não fique com o cabelo muito rarefeito, visto que os fios retirados não crescerão mais.

Deputado Marcelo de Freitas

No Norte de Minas vários homens já passaram pelo procedimento, entre eles o deputado federal Marcelo de Freitas, do PSL, e Tadeu Martins Leite, do MDB. Passaram pelos procedimentos e não ficaram nem um pouco tímidos ao postar fotos nas redes sociais com as carecas temporárias de fora.