Morre Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, vítima de Covid-19

O apresentador Stanley Gusman morreu vítima de Covid-19, na noite deste domingo (10), em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ele havia sido diagnosticado com a doença antes da virada do ano e foi internado no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, no dia 4 de janeiro. Com a piora do estado de saúde ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o hospital, o apresentador teve uma infecção secundária decorrente da Covid-19.

Stanley Gusman tinha 49 anos e apresentava o programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Minimizando a pandemia

Nos últimos meses ele entrou em diversas polêmicas por minimizar a pandemia de Covid-19. Nas redes sociais o apresentador rebateu declarações feitas pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recomendando que os cidadãos não visitassem familiares e amigos durante as festas de Natal e ano novo.

“Eu vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe, e não vou matá-los. Eu acho um desrespeito o senhor falar isso em público. Se fosse assim, nós teríamos produzido, em outras circunstâncias, muitos outros problemas”.

Em outro trecho o apresentador acrescentou. “Nas festas cristãs você vai matar seus pais de covid. Já nas eleições não havia restrições!”.