Crianças de 9 e 6 anos são vítimas de importunação sexual em Montes Claros; polícia procura pelo suspeito

Duas meninas de 9 e 6 anos de idade, foram vítimas de importunação sexual no Residencial Cedro, em Montes Claros, no Norte de Minas. As vítimas são irmas, e o autor, que mora na mesma vizinhança, está foragido.

O boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, foi registrado pela mãe das crianças nesta quarta-feira (6). Segundo a mulher, o autor teria convidado as filhas dela para irem até a residência dele, prometendo uma quantia de R$20 como presente, mas as crianças negaram o convite e contaram para a mãe.

A Polícia Militar foi acionada e no local a vítima de 9 anos relatou que em outra situação, faria uma faxina na casa do autor, mas no interior da residência ele pediu que ela tirasse a roupa e mostrasse o órgão genital. Segundo a menor, o homem retirou o órgão dele pra fora da calça e pediu que ela tocasse. Com medo, a menina fugiu.

Apesar da importunação sexual, as crianças disseram aos policiais que nunca tiveram nenhum contato físico com o autor.

A mãe da criança relatou à PM, que há boatos no bairro de que o homem já havia cometido o mesmo crime com outras crianças.

Apesar de ser vizinho, a família sabe apenas o apelido do homem, fato que segundo a Polícia Militar, dificulta a identificação e localização do suspeito. Mas as buscas pelo autor continuam.