Nenhuma festa clandestina foi identificada pela Guarda Municipal e PM em Montes Claros durante réveillon

O Secretário Municipal de Defesa Social de Montes Claros, Anderson Chaves, informou à reportagem do Portal WebTerra que após apurar cerca de 15 denúncias de festas clandestinas, as equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar constataram que todas estavam atendendo as normas exigidas em decreto municipal.

Para o Secretário, é motivo de alegria a falta de ocorrências de festas clandestinas, que coloca em risco a saúde pública, uma vez que isso demonstra resultado positivo do trabalho preventivo feito pela Guarda Municipal em parceria com a corporação de Polícia Militar. “Surtiu o efeito positivo que esperávamos”, comemora.

Ainda segundo Anderson, os bares obedeceram as normas e estavam fechados durante a virada de ano e o rolezinho que estava programado não aconteceu na cidade.

O trabalho da Guarda e PM devem continuar agora no mês de janeiro, com o intuito de coibir e fiscalizar festas clandestinas de qualquer natureza, lembrando que àqueles que foram pegos desobedecendo ao decreto municipal, além de pagar multa, responderá judicialmente por crime contra a saúde pública.