Bombeiros realizam corte de árvores com risco de queda em Montes Claros

O Corpo de Bombeiros realizou o corte de árvores com risco de queda, em diversos bairros de Montes Claros, nesta segunda-feira (2).

No Bairro Todos os Santos duas árvores de grande porte que haviam caído ficaram escoradas sobre uma terceira e apresentava risco a pedestres ou veículo. As árvores tinham aproximadamente 15 metros de altura e estavam plantadas às margens do córrego do ‘Pai João’.

No Bairro Santa Rafaela, umaa árvore havia caído no telhado de um galinheiro, no quintal de uma residência e oferecia risco para as aves e moradores. A aroeira de aproximadamente 12 metros de altura, foi plantada no lado externo do imóvel, às margens de um córrego e com o aumento do fluxo de água, uma erosão ocasionou a queda.

Em outra ocorrência, a árvore de médio porte estava plantada no passeio apresentava grande inclinação e as raízes estavam expostas. A “aroeira salsa” de aproximadamente seis metros de altura ficou escorada sobre os fios de internet, telefonia e energia elétrica. Considerando o risco de choque elétrico. A Cemig foi acionada e auxiliou na ocorrência.

Todas as árvores foram retiradas dos locais e ninguém ficou ferido.