Polícia Civil apreende 30 kg de maconha em Montes Claros

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, no último sábado (03 de outubro), 25 barras de maconha, totalizando aproximadamente 30 kg, em Montes Claros, no Norte de Minas. As substâncias estavam acondicionadas dentro do veículo em uma mala de cor vermelha.

As investigações iniciaram quando a equipe de policiais da Delegacia Antidrogas recebeu denúncias que traficantes atuantes no Estado de São Paulo, estavam transportando um carregamento de substâncias ilícitas para distribuição na região do Norte de Minas. As informações esclarecem que a distribuição seria efetivada próxima ao posto situado na Região Sul do município, no Anel Rodoviário.

Desde a sexta-feira (02), os policiais civis passaram monitorar o local para confirmar a denúncia. No sábado, por volta das 17h, os investigadores observaram em uma das ruas de um loteamento, um veículo Renault Clio, cor preta, parado em local deserto, ninguém saía ou entrava no veículo, a chave estava próximo ao pneu.

Assim, os policiais procederam a abordagem, e, durante as buscas apreenderam uma mala cheia de maconha. Não havia ocupantes no veículo e, após a apreensão da droga, os policiais efetivaram diligências no sentido de localizar as pessoas envolvidas, porém sem êxito.

De acordo com o delegado Alberto Tenório, a substância apreendida foi avaliado em R$ 60 mil, o veículo usado no transporte também foi apreendido pela equipe policial, ele possui placa de Uberlândia.

“Percebemos um crescimento na comercialização de drogas durante a pandemia, isso motivou a PCMG a coibir esse crime, de abril a outubro apreendemos mais de 160 quilos de entorpecentes na cidade de Montes Claros” afirmou.

Foi instaurado procedimento investigatório, para certificação dos proprietários das substâncias ilícitas, bem como, apurar a procedência e destino dos entorpecentes, e ainda, verificar se os envolvidos integram alguma Organização Criminosa interestadual que financiam a venda de Drogas em Montes Claros e região.

As investigações continuam, a PCMG também trabalha para fazer o rastreamento do veículo para saber as rotas que ele utilizou antes de chegar em Montes Claros.