Policiais revidam tiro e matam homem com mandado de prisão em aberto, em Jaíba 

Um homem de 23 anos foi baleado e morto por policiais militares, nesta sexta-feira, (02 de outubro), no Bairro Cidade Nova, em Jaíba, no Norte de Minas, durante uma operação. O suspeito havia atirado contra os militares.

De acordo com a Polícia Militar, o homem possuía mandato de prisão em aberto por homicídio, e era o responsável por diversos roubos na cidade.

Por meio de denúncia, a polícia descobriu que o suspeito estava escondido em uma residência e foi até o local; ao entrar na casa, encontrou o homem segurando uma arma de fogo, ele não obedeceu a ordem de largar o objeto e disparou contra os militares que revidaram o tiro e balearam o suspeito.

O homem foi encaminhado para o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu já que local do crime havia sido violado para socorrer o ferido.

Na operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, tipo pistola de airsoft, adaptada para o calibre 22 e duas munições, estando uma dessas deflagrada e a outra intacta.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram presos e as armas utilizadas na ação, apreendidas. O caso será investigado pela polícia judiciária militar.