Guia dos seminovos apresenta, Ford Ecosport!

A revenda do EcoSport aumentou, principalmente pelos baixos custos de manutenção e facilidade de operação, além da confiança que a Ford repassa, torna este modelo um dos menos inúteis após a saída do showroom, com perda média de 11,1% no valor no primeiro ano após compra. A garantia estendida da Ford também ajuda a manter o valor dos carros usados ​​no primeiro ano após a compra. Investir em carros seminovos deve ser algo muito cuidadoso, pois diariamente aparece diversas ofertas e na maioria dos casos, essas ofertas são muito tentadoras, por isso preste muita atenção ao comprar. E na hora de comprar um carro usado, lembre-se dessas dicas para quem procura um carro usado:

1- Verifique o óleo do motor: Uma parte dos carros seminovos em BH que deve ser observada com muito cuidado e rapidez é o estado do óleo do motor. Saber o tipo de óleo usado em seu motor é o primeiro passo a ser dado. O ideal é perguntar ao antigo dono e se for comprado em uma loja, pergunte ao vendedor. Mas, com certeza, leve seu carro para inspeção e você conhecerá a realidade. Se necessário, faça uma manutenção completa nesta parte do carro e evite problemas futuros.

2- Verifique se o carro tem uma chave reserva: Cada carro deve ter uma chave reserva, pois a maioria dos carros possui uma modernidade que permite que o motor funcione apenas com a chave reserva original da marca. Acontece que na hora da empolgação de comprar um carro usado, muitas pessoas esquecem completamente desse detalhe. E se você precisar dessa chave em uma emergência, a dor de cabeça será grande. Certifique-se de solicitar este item ao qual o novo proprietário tem direito.

3- Descubra se o carro está algo vencido: Esta é uma informação muito importante sobre qualquer carro. Acontece que muitas marcas estão pedindo aos proprietários que tragam seus carros para conserto. Eles podem ser muito simples ou até gratuitos e extremamente importantes. Para saber essas informações é melhor ligar para o número de fábrica 0800 e eles vão verificar se o carro foi recolhido ou se alguma parte do carro precisa ser trocada.

4- Transfira o documento do carro: Ao comprar um carro usado, a primeira coisa a fazer é passar o documento do proprietário anterior em nome do comprador. Há também um limite de tempo estabelecido pela autoridade do Detran para não cometer uma infração. Após esse período, o Detran é considerado infração punível com multa, perda de pontualidade e outras alterações.

5- Mude tudo que você precisa: A maioria dos carros usados ​​tem peças gastas. E embora seja um bom negócio, sempre há coisas para consertar. Afinal, o carro não é novo nem zerado, peças e funções perfeitas não podem ser esperadas. O ideal é levar o carro com você para manutenção interna, como troca de filtros, óleo, limpeza do motor e verificação de peças danificadas. Manter o carro funcionando sem problemas é um método de segurança importante.

6- Verifique como estão os pneus: Muitas pessoas não prestam atenção a este detalhe extremamente importante de um carro, que são os pneus. Muitos motoristas sabem que os pneus têm uma vida útil fixa e, quando eles acabam, é preciso trocá-los. E mesmo para alguns do jeito brasileiro na hora de comprar pneus usados, vale ressaltar que esse tipo de escolha pode facilitar um acidente na pista. É melhor abrir a carteira e comprar pneus novos de boa qualidade.

7- Verifique a embreagem: O motor e a caixa de câmbio devem garantir a funcionalidade total do veículo. Considere verificar o ajuste da embreagem. Se for muito duro ou muito mole, provavelmente você terá problemas no futuro próximo. O kit de embreagem deve ser verificado a cada 70 mil quilômetros.

8- Preste atenção nos vidros: Um dos maiores vilões na hora de comprar um carro novo é o medo de comprar um carro recuperado. Um truque simples e fácil para se livrar deste roubado é verificar todas as janelas do carro. Por lei, todas as janelas devem ter um número de chassi. Em nenhum momento, você pode dizer se alguma das janelas foi violada e descobrir que o estado do veículo não é mais totalmente original.

9- Verifique a pintura: Não se deixe enganar pelo aparente banho de loja com essa linda cera no corpo e na pintura. Faça um tour completo de um carro parcialmente novo, procure imperfeições na pintura, como uma diferença de tonalidade e textura. A diferença na disposição das portas, capô e porta-malas revelará possíveis reparos em termos de chapeamento e pintura.

10- Adesivos e borracha: Outra dica importante na hora de verificar a carroceria é verificar o estado de adesivos, frisos, elásticos e indicadores da marca e modelo do carro usado. Comparar esses componentes em ambos os lados do veículo pode dizer se houve algum reparo no corpo.

11- Histórico de inundação: Os carros atingidos pela enchente podem ser facilmente recuperados e disponibilizados novamente no mercado de carros usados. Uma boa indicação de que um carro usado está sendo derramado é um forte cheiro de poeira e mofo. Se você encontrar muitos desses sachês de perfume de carro em seu carro, tome cuidado, eles devem tentar esconder odores indesejáveis. Outra dica importante é verificar embaixo do estepe, normalmente os carros recuperados de alagamentos têm a metade da carroceria podre e o macaco e a cinta da roda estão enferrujados.

12- Tabela fipe: Outra questão importante é verificar a tabela Fipe, pois assim você terá certeza que comprar um veículo seminovo será melhor do que investir em um zero km, pois algumas revendedoras podem tentar vender o veículo mais caro do que realmente vale.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam como fazer para comprar seminovos como o Ford Ecosport!