Atlético domina início, tem jogador expulso e perde na Vila por 3X1

O Atlético dominou amplamente o jogo na primeira metade da etapa inicial e desperdiçou várias oportunidades até que, após falha na saída de bola atleticana, o goleiro Rafael recebeu cartão vermelho, aos 15 minutos. A partir daí, o Santos equilibrou as ações e, aproveitando-se da vantagem numérica, acabou vencendo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo vinha de duas vitórias seguidas e, com o resultado, permaneceu com 15 pontos, ficando em 4º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o Bragantino, às 18h de domingo (13), no Mineirão.

O jogo começou com o Atlético se impondo totalmente em campo. Foram três chances claras de gol em apenas cinco minutos. Na primeira delas, Franco cruzou pela direita, Arana finalizou de primeira e a bola explodiu no zagueiro. Aos três minutos, Sasha recebeu lançamento de Arana, ganhou a jogada do zagueiro e concluiu para a defesa do goleiro João Paulo. Na sequência do lance, Savarino pegou o rebote e chutou, mas a bola pegou em Felipe Jonathan e saiu pela linha de fundo.

No ataque seguinte, Marrony recebeu lançamento na entrada da área, driblou o zagueiro e finalizou duas vezes, mas foi travado pela defesa nas duas oportunidades. O Santos ameaçou em cruzamento rasteiro de Soteldo pela esquerda e o desvio de Marinho foi para fora. Em nova chance atleticana, Franco rolou a bola para trás na grande área e a defesa santista afastou o perigo. Em seguida, Mariano cruzou pela direita e Arana cabeceou por cima do gol.

Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Savarino chutou da pequena área e João Paulo fez a defesa. Sasha pegou o rebote e concluiu para nova intervenção do arqueiro paulista. Guilherme Arana recebeu lançamento na grande área pela esquerda e sofreu carga do zagueiro, lance interpretado como normal pela arbitragem.

Aos 15, Mariano recuou mal a bola, Rafael saiu do gol, fez falta em Marinho e recebeu cartão vermelho. Diante da expulsão, Victor entrou em campo no lugar de Marrony. O Santos abriu o placar aos 21 minutos, com Arthur Gomes. O Galo quase empatou aos 25, quando Mariano cruzou pela direita e Sasha finalizou, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha.

Aos 34, Sasha tomou a bola no meio-campo, avançou pelo meio e tocou para Alan Franco empatar a partida: 1 x 1. O Santos fez o segundo gol aos 38 minutos, com Marinho. O Atlético tentou reagir ainda na etapa inicial, no chute colocado de Sasha, de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol.

O Atlético voltou para o segundo tempo com Keno no lugar de Savarino. Aos 12 minutos, Jair deixou o campo para a entrada de Marquinhos. O ritmo do jogo diminuiu na etapa final. Aos 16, Keno tentou jogada individual pela direita, mas parou na marcação santista. Mesmo com um jogador a menos, o Galo tentou buscar o empate e o Santos levava perigo em lances de contra-ataque.

Em um deles, Marinho invadiu a área pela esquerda e chutou para o gol, mas teve a posição irregular assinalada. O Atlético tentou na cobrança de falta de Hyoran e a zaga paulista fez o corte pelo alto. Aos 52, o árbitro marcou pênalti de Alonso em Marinho, que cobrou e deu números finais ao jogo.