Governo lança editais para contratação de médicos plantonistas de regulação em Minas 

Foto: Internet/Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou três editais para contratação de médicos plantonistas de regulação. Os editais oferecem ao todo 42 vagas para designação imediata e, também, disponibiliza cadastro de reserva. As inscrições vão até o dia 8 de setembro. As remunerações podem chegar a 8 mil reais para 40 horas de trabalho semanal e R$ 6,8 mil para plantões de 24 horas.

Os profissionais poderão atuar no nível central da SES-MG, em Belo Horizonte, ou em uma das centrais macrorregionais de regulação assistencial do estado que estão localizadas na capital mineira, Montes Claros, Alfenas, Barbacena, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

O Sistema Estadual de Regulação é integrado por 13 centrais de regulação que funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana. Nas centrais é realizada a regulação de vagas para internações nos estabelecimentos de saúde do Estado. Nestas unidades atuam o médico coordenador estadual, o médico coordenador de central de regulação, bem como médicos especialistas. Os editais que estão abertos contemplam as três especialidades.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser realizada no site que está disponível neste link. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico com as informações pessoais e os dados curriculares e, em seguida, anexar a documentação que comprova os requisitos exigidos, a experiência profissional e os títulos acadêmicos.

Para concorrer às vagas, os interessados já devem estar ocupando cargo de provimento efetivo ou função pública em órgão ou entidade integrante do Sistema Estadual de Gestão da Saúde ou ser ocupante de cargo, municipal, estadual ou federal, no Sistema Único de Saúde (SUS). Também é necessário, evidentemente, ter formação em medicina com registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM); possuir tempo mínimo de dez meses de efetivo exercício no serviço público em órgão ou entidade municipal, estadual ou federal integrante do SUS e possuir conhecimentos básicos de informática.

Etapas do concurso

O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira, será realizada a análise de documentação curricular, comprovação de experiência profissional e títulos acadêmicos. A segunda etapa será composta por entrevistas realizadas com os primeiros colocados da primeira fase.

Os candidatos serão convocados para a entrevista com antecedência mínima de dois dias úteis por meio do endereço eletrônico informado na inscrição. O resultado de todas as fases também será publicado no site da SES-MG.