IFNMG abre seleção de bolsistas para projeto de inclusão social e produtiva de ex-detentos em Montes Claros

Foto: Divulgação / Internet

A Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG divulgou o edital nº 42/2020 para selecionar bolsistas para o Projeto Alvorada – Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional. De acordo com o instituto, já foi lançado um primeiro edital de seleção, que não preencheu todas as vagas.

O novo edital prevê a seleção de cinco profissionais formados nas seguintes áreas: Ciência da Computação, Sistema de Informação em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou Técnico em Tecnologia da Informação; Matemática; e Engenharia Elétrica ou curso técnico em Eletrotécnica.

Os bolsistas atuarão como docentes-tutores e apoio técnico-educacional no âmbito do curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, a ser realizado no IFNMG-Campus Montes Claros. Há uma vaga a ser preenchida exclusivamente por servidor do IFNMG e as demais podem ser preenchidas tanto por servidores do IFNMG quanto por profissionais externos.

Dependendo da vaga, a bolsa terá valor mensal de R$ 750 ou R$ 1.500 e duração de 5 meses ou 10 meses. A data de início de atuação dos bolsistas selecionados pelo projeto será definida após a volta das atividades letivas do IFNMG-Campus Montes Claros, suspensas em função da pandemia da Covid-19.

Os interessados deverão inscrever-se a partir desta quinta-feira (25 de junho) ate o dia 06 de julho, enviando a documentação informada no edital para e-mail projetoalvorada@ifnmg.edu.br. O critério de classificação e seleção dos bolsistas será a pontuação atribuída à experiência profissional e aos títulos dos candidatos, segundo critérios discriminados no edital. Para mais informações, acesse o edital.