Morre em Montes Claros idoso que estava internado no CTI com suspeita de coronavírus

Morreu na madrugada desta sexta-feira (03 de abril) o idoso de 70 anos que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário com suspeita de contaminação pela Covid-19; material foi coletado para fazer a averiguação.

O paciente era de Icaraí de Minas e estava em Montes Claros desde a última segunda-feira (23), internado no HU.

Segundo a nota da prefeitura à época, o idoso era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Congestiva (DPOC) e teve piora no quadro clínico. Familiares que tiveram contato com ele, em Montes Claros, permaneceram em monitoramento e isolamento social. Já o genro, que é médico, também teve que ser monitorado, assim como os familiares na cidade de Icaraí.

Até às 11h desta sexta-feira (3 de abril),  o município informou que nenhum caso da coronavírus foi testado para positivo. São 704 pacientes suspeitos que foram notificados. Deste número, 527 casos continuam sendo investigados, 155 deles foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos, além de 15 casos descartados através de exame laboratorial. 42 pacientes aguardam resultado dos exames, sendo  que oito pacientes de Montes Claros estão internados e outros dois são de outras cidades do Norte de Minas.

Na nota, consta que, do total, 485 casos não tem critério clínico para coleta de exame.

Além do senhor de 70 anos, segue em investigação dois óbitos, sendo um de Montes Claros e outro de Bocaiuva. Uma morte em Montes Claros e uma da cidade de São Francisco foram descartadas para a doença.