Através da venda de doces, bailarina montes-clarense arrecada dinheiro para fazer curso nos Estados Unidos

Foto: Camila Wend e Luiz Felipe Lopes/Arquivo Pessoal

Mais uma bailarina salta de Montes Claros para o mundo. A montes-clarense Maria Cecília Alves Silva,  de 18 anos, que iniciou sua carreira na terra do pequi, aos três anos de idade, foi selecionada para estudar na escola de dança Ballet Forte que fica em Nova Jersey nos Estados Unidos.

Foto: Julia Gomes/Arquivo Pessoal

Ela ganhou uma bolsa para participar do curso de balé, e para custear a passagem, alimentação e hospedagem, que ficarão em torno de R$ 10 mil, a dançarina está vendendo doces, com o intuito de juntar o dinheiro para conseguir realizar seu sonho.

“Eu perdi minha mãe aos dez anos e meu pai mora em Belo Horizonte. Hoje eu moro só com a minha irmã, e nós duas juntas estamos fazendo doces e bolos para vendermos; essa foi a única forma que encontramos para conseguirmos juntar um dinheiro. O restante dos meus familiares vão tentar me ajudar ao longo dos meses, espero que juntando um pouco de cada um dê um bom valor”, falou a dançarina.

Maria Cecília, que também é estudante de psicologia, explica que o curso de balé que ganhou tem duração de 15 dias e a data prevista para começar ainda não foi decidida, mas será entre junho ou julho.

Em busca do sonho

A bailarina ressalta o quanto a dança faz bem para ela e ajuda a se erguer diante das dificuldades que passa. “Na dança eu redescubro quem sou todo dia, ela cobra de mim coisas que eu não acreditava ser capaz, me dá coragem para persistir e não desistir até alcançar meus objetivos, isso em todos os aspectos da minha vida, a dança me faz ser quem eu sou”, afirma.

Além de todo o custo que ela vai ter no exterior, ainda terá que gastar um valor no Brasil para confeccionar o  passaporte e tirar o visto em Brasília, o que dificulta mais ainda.

“Eu estou confiante, meus colegas de faculdade e amigos da minha escola de dança já estão me ajudando comprando meus doces, eu tenho cerca de quatro meses para conseguir o dinheiro, a esperança é a última que morre né!”, finalizou ela.

Para ajudar realizar o sonho da Maria Cecília, faça a sua encomenda pelo número (38) 9.9235-8181, ou pode ajudar financeiramente depositando qualquer valor na conta do banco Itaú: agência: 3157, conta: 66861-1, no nome da irmã dela, Ana Carolina Alves Santos.

**Escrito pela repórter Letícia Fernandes