Pela 3ª vez a cidade de Montes Claros sediará uma colônia de férias terapêutica para crianças com autismo e atrasos do desenvolvimento, o “Autism Camp”. O evento será realizado nos dias 27 a 31 de janeiro, na chácara Vila dos Contos que fica localizada na Rua Teresina Barbosa Seixas, Nº 339, no Bairro Morada do Sol.
As inscrições podem ser feitas pelo número (38) 99974-4363 e a colônia de férias é direcionada para crianças de 1 a 12 anos de idade. De acordo com a terapeuta Carline Nogueira, uma das idealizadoras do projeto um dos objetivos da colônia é proporcionar um ambiente propício para socialização e engajamento como é em outras colônias de férias.
“Além de proporcionar a socialização, o projeto também tem o intuito de promover um trabalho intensivo e terapêutico nas áreas de linguagem e cognição, estimulação tátil, estimulação sensório-motora, musicoterapia, independência e autonomia além da estimulação aquática (psicomotricidade na água). Teremos ainda um dia de palestra para os pais com apresentação do espaço onde acontecerá a colônia e as atividades”, explica a Carline.
Ainda segundo a organizadora, as crianças serão divididas por grupos de acordo com idade e perfis individuais. Além dos terapeutas de cada sala, cada criança terá um estimulador.
Sobre o Autism Camp
O Autism Camp é uma colônia de férias terapêutica baseada no modelo cientificamente comprovado DIR/Floortime que foi criado por Dr. Stanley Greenspan e Serena Wieder nos EUA e o qual tem sido expandido e cada vez mais reconhecido como prática de atendimento para o Autismo e Desenvolvimento Infantil no Brasil.
O Modelo DIR-Floortime é baseado no Desenvolvimento Sócio-emocional, diferenças Individuais e na Relação. Neste sentido a criança será estimulada em todas as áreas do desenvolvimento: cognição e linguagem, sensorial e motora, musicalização, estimulação aquática e independência e autonomia.
Escrita pela repórter Letícia Fernandes / Sugestão de pautas pelo telefone: (38) 9.9105-8500.