Estão abertas as inscrições para o ‘1° Passeio Ciclístico Solidário’, em Montes Claros

Estão abertas as inscrições para o “1° Passeio Ciclístico Solidário e Aulão de Ginástica no Parque Municipal”, em Montes Claros, no Norte de Minas.

O passeio é uma realização da prefeitura da cidade e os primeiros 200 inscritos receberão uma camisa do evento, que acontecerá  no dia 22 dezembro às 7h, no Parque Municipal Milton Prates.

Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo promover a prática de atividades físicas e arrecadar alimentos para instituições de caridade. A inscrição será efetuada mediante a doação de um quilo de arroz ou feijão.

O Secretário Municipal de Esportes, Igor Dias, explica que a ideia surgiu de uma reunião com vários integrantes de grupos de ciclismo da cidade.

“A ideia nasceu de forma coletiva, com o intuito de realizarmos um passeio pelos parques da cidade e ter um dinheiro para reverter para instituições de caridade. A corrida é livre, as crianças que quiserem participar devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”, destaca o secretário.

O passeio ciclístico sairá do parque e percorrerá várias áreas verdes da cidade. Será sorteado ainda brindes como, caixas de bombons, cestas de café da manhã, dentre outros, além de ser realizado um piquenique comunitário.

As inscrições para o passeio podem ser feitas até o dia 20, na Secretaria Municipal de Esportes, situada na Praça dos Jatobás, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Haverá ainda plantões nas quartas-feiras até às 20h e aos sábados das 7h às 9h, na sede da Secretaria.