Um homem, de 36 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (26) na zona rural de Capitão Enéas, suspeito de ter cometido estupro contra duas crianças na zona rural de Grão Mogol. De acordo com a Polícia Civil, as meninas sofreram o abuso do vizinho por pelo menos cinco anos, e na época as meninas, que são irmãs, tinham 5 e 10 anos.
Ainda de acordo com a polícia, a irmã mais velha, atualmente com 15 anos, decidiu denunciar o fato para uma tia. Ao saber do caso, a mulher, contou ao pais das crianças e levou a adolescente ao Hospital Universitário Clemente de Faria, para passar por exames médicos que constataram o estupro.
A criança teria relatado aos policiais que a última vez que o homem a forçou fazer sexo foi em dezembro de 2018 e que o homem a ameaçava de morte e dizia que iria matar os familiares dela caso fossem feitas denúncias contra ele. Segundo a polícia, os abusos eram cometidos em momentos em que as menores estavam sozinhas na residencia onde elas moravam.
Ainda segundo a PC, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o suspeito no dia 11 de março deste ano mas ele havia fugido município.
O homem foi localizado na zona rural de Capitão Enéas e preso pelo policiais. Ele foi levado à Delegacia de Plantão de Montes Claros e será encaminhado ao Presídio Regional.