Montes Claros ganha Sebrae Lab, nesta sexta (23)

Créditos Foto: Educamoc

A partir deste sexta-feira (23) Montes Claros recebe o Sebraelab, um ambiente colaborativo e multifuncional, montado pelo Sebrae, que visa estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação.

O espaço de experimentação e prática de gestão empreendedora e inovadora é direcionado para novos empreendedores, donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI), colaboradores e parceiros do Sebrae. No local, poderão ser realizados testes de viabilidade, experimentação de novas metodologias e modelagens de negócios, acesso às ferramentas ágeis, pesquisas de mercado e capacitações.

“O Sebraelab é aberto para pessoas de todas as idades que tenham o espírito empreendedor. A ideia é permitir a experimentação de modelos de negócios e inovações que gerem diferença para quem quer empreender ou quem já tem seu negócio por meio da troca de conhecimento e acesso às ferramentas ágeis e modernas”, justifica a analista do Sebrae Minas, Carla Batista.

A estrutura do Sebraelab também foi pensada para apoiar as startups, oferecendo capacitações em diversas áreas e permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento.

Os interessados em participar de palestras, jogos empresariais, mentorias e consultorias, oferecidas pelo Sebraelab, poderão se inscrever no site www.sebraelab.sebrae.com.br.Além disso, os participantes poderão propor e realizar eventos voltados para o empreendedorismo e às micro e pequenas empresas.

O Sebraelab funcionará na Avenida Mestra Fininha, 1448, Bairro Funcionários