Um homem de 34 anos, foi preso na noite deste domingo (4), portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em Montes Claros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem em um posto de fiscalização na BR-251, um homem que conduzia um carro de passeio, apresentou um documento com vários indícios de adulteração.
Ao ser questionado, afirmou aos policiais que teve a habilitação cassada e apreendida no ano de 2017, mas que havia regularizado em um posto de atendimento em São Paulo, e que o novo documento teria sido enviado cerca de duas semanas depois para sua residência.
As suspeitas dos policiais aumentaram ao perceberem que a data de impressão do documento estava setembro de 2015, enquanto o fato relatado pelo suspeito ocorreu no final de 2017. Outro fator, foi o modelo da habilitação apresentada, que segundo o PRF, há uma determinação do Contran para que as novas carteiras de habilitação emitidas a partir de janeiro de 2017, sejam impressas no novo modelo, o que divergia do documento apresentado.
Diante dos fatos, o homem foi preso e levado para à delegacia de Polícia Federal (PF) em Montes Claros.