O Vereador Edmilson Magalhães (PSDB) trabalha incansavelmente junto à administração para construção do Canal do Cintra. O local, junto com mais duas grandes avenidas, receberá mais de R$ 50 milhões de investimentos, com recursos próprios da Prefeitura de Montes Claros.
A obra inclui drenagem, pavimentação e construção de passeio e meio-fio, além de instalação de sinalização. Os investimentos em mobilidade urbana irão ajudar a desafogar o trânsito de veículos na cidade. Segundo o Parlamentar as obras no Córrego do Cintra beneficiarão mais de 100 mil pessoas em torno de 50 bairros. ”O prefeito Humberto Souto está atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, que dura mais de 50 anos e finalmente se concretizará. O que somente é possível graças a sua boa gestão” declara.
A conclusão da via diminuirá a degradação ambiental que o esgoto a céu aberto causa na região, cita Edmilson. “Sem os devidos cuidados o córrego virou um local que prolifera várias doenças com muito acúmulo de lixo e entulho que atrai insetos, roedores e animais peçonhentos. Até mesmo o esgoto da vizinhança é despejado lá. A atual gestão sempre retira os resíduos sólidos do local e pessoas, às vezes de outras localidades, utilizam aquele território para o descarte irregular o que acarreta diversas consequências incluindo para o aspecto urbanístico”.
O Secretario de Infraestrutura do município, Guilherme Augusto Guimarães, explicou como está o andamento para a obra que futuramente ligará vários bairros como Santa Rita I e II, Monte Alegre, Ipiranga, Clarindo Lopes, Nossa Senhora de Fátima e Lourdes.
“A avenida margeará o córrego do Cintra, ela inicia com o canal aberto nas proximidades do Villefort e ao seu término ela já estará com córrego canalizado. A canalização é devido algumas residências estarem bem perto do curso d’água, o que impossibilita a permanência da via com o canal aberto. O projeto está 90% pronto, após concluído será apresentado ao prefeito Humberto Souto” resume Guilherme.