Fenics deve reunir mais de 80 mil pessoas até domingo

A Fenics deve reunir mais de 80 mil pessoas até domingo

Começa, nesta quinta-feira (13), a 23ª edição da Fenics, às 20h, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O evento deve reunir expositores, lideranças, parceiros e imprensa, no palco do espaço Gourmet.

Serão quatro dias de intensos negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, em um ambiente único de networking, de 13 a 16 de setembro, com palestras durante o dia e os estandes abertos à visitação das 18h à meia-noite. A feira projeta no mercado, pelo menos, 100 milhões em negócios a partir de contatos durante e após a Fenics.

“A maior feira do interior de Minas movimenta a economia regional em diversas cadeias produtivas. São empresas que escolhem o evento para reforçar a credibilidade de marca, lançar produtos, experimentar um ambiente novo para vendas e promoções. Esperamos aumentar o público este ano, que registra em média 80 mil pessoas”, afirma o presidente da ACI, Dr. Newton Figueiredo.

Os eventos e feiras de negócios no Norte de Minas geram impacto econômico de pelo menos R$ 1 bilhão na movimentação dos vários setores do mercado, como agronegócio, indústria, comércio e prestação de serviços. A Fenics reúne profissionais de todos os setores, com espaços de construção civil, moda, educação, saúde, tecnologia, transporte, energia solar, franquias, em 250 estandes distribuídos em 10mil m².

A Forbel, concessionária Ford, participa da feira pela segunda vez. Roberta Aquino, da equipe de marketing da empresa, conta que a feira entrou no planejamento estratégico desde o início do ano.

 “Esperamos fazer bons negócios, pois a Fenics é a porta de entrada de um público seletivo. Nosso estande terá vídeos para mostrar a nova fase da empresa, com sede recém-inaugurada, lançamento de veículos em nível nacional e condições especiais de vendas”, ressalta.

A rede de Drogarias Minas Brasil também está na 23ª Fenics. A presença na feira faz parte das comemorações de 60 anos de fundação.

“Este é o momento de consolidação do que já foi feito em cima de uma visão de futuro. A marca está com 60 anos com mentalidade de millenium, especialmente com o lançamento do Clube Mais, um atendimento diferenciado para fidelizar ainda mais o consumidor”, afirma Soraya Malheiros, gerente de marketing.

Com um público de 80 mil pessoas, o evento é a chance de alavancar também microempresas. Esta é a intenção de Diego Luís Gonçalves. O jovem está confiante no retorno da Fenics para sua empresa, a A3 Studio Fotográfico.

 “Confio no networking da feira, afinal tem mais de 150 expositores e 23 anos de credibilidade. Agora é investir em nosso material de divulgação e trabalhar bastante nos quatro dias”, garante.

Shows

A ACI está com uma agenda de shows para agradar a todo tipo de estilo musical. A área gourmet terá ambiente agradável para comidas típicas e, no palco, a apresentação de artistas regionais. Na quinta-feira, dia 13, Juquita Queiroz traz os clássicos da MPB, às 21h. Na sexta, dia 14, a cantora Telma  Aquino canta o sertanejo das 20h as 22h. Ainda na sexta, o público terá o estilo MPB com Robinho, entre 22h30 e 23h59.

No sábado, a dupla Matheus e Thiago comanda o palco a partir das  21h, com o sertanejo. E no domingo, dia 16 de setembro, o cantor Flavinho Ribeiro encerra a agenda de shows da 23ª Fenics, com uma miscelânea de ritmos, a partir das 21h.