As empresas interessadas em participarem da 2ª Edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais do Norte de Minas devem se apresentar, na próxima terça-feira (28), das 13h às 18h. Podem participar empreendimentos, incluindo cooperativas com faturamento de até R$ 4,8 milhões.
O objetivo do circuito é facilitar o contato entre os empreendedores e redes varejistas, proporcionando novos negócios que geram mais renda e mais empregos. O projeto visa o desenvolvimento econômico regional, prestigiando produtos característicos do interior de Minas Gerais, como doces, cafés, cervejas artesanais, queijos, produtos orgânicos, cosméticos, produtos de limpeza, entre outros.
O circuito possui duas fases, a primeira é uma preparação para empreendimentos de como comercializar para supermercados e outros grandes compradores e novas formas de potencializar o negócio, além do contato direto com os responsáveis pelo setor de compras das grandes redes supermercadistas e diversos tipos de empresas. Já a segunda fase, é a inserção dos empreendimentos que participaram da fase de capacitação em grandes feiras empresarias de Minas Gerais, onde terão a oportunidade de expor os produtos para um público seleto de grandes compradores.
Os selecionados participarão de um estande da 23ª Fenics, para expor os produtos.
“Muitas das empresas que participaram conosco da primeira edição no estande da Fenics e não estarão este ano porque conseguiram o próprio espaço, fecharam grandes negócios com redes varejistas em Montes Claros”, explica a Diretora de Planejamento e Gestão ADENOR – MG, Márcia Versiani.
A iniciativa é apoiada pela ACI, organizadora da feira.
“A ACI apoia a iniciativa a fim de incentivar os empreendedores a investirem no potencial de seus produtos, ampliar a venda e a rede de fornecedores”, explica Kelington Mota, superintendente da entidade.