A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) mudará para o Montes Claros Shopping, a partir de maio deste ano. As obras no estacionamento G1 do centro de compras já iniciaram e o objetivo é que o espaço amplo proporcione mais conveniência aos usuários.
Diariamente a UAI atende em média mais de mil pessoas, que procuram a instituição para emissão da carteira de identidade, atestado de antecedentes, emissão da carteira de trabalho, postagem de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, emissão de CPF, emissão de passaporte e demais serviços prestados pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Posto de Identificação e Pátio de Vistorias.
“Para mim será muito melhor, terá um acesso melhor para nós, para o próprio cidadão que terá mais conforto. O local atual é difícil, no meu caso fica perto, mas não para a maioria não é bom e a decisão de mudança é uma boa, irá viabilizar o atendimento”, avalia o despachante Antônio Lima Souza (Tom).
A mudança foi determinada pela empresa prestadora do serviço, a Minas Cidadão, que tem a concessão e um dos fatores avaliados foi o espaço que atualmente é tido como inadequado para a quantidade de veículos que procuram este serviço.
Uma das reclamações dos usuários é sobre o número de vistorias simultâneas que atualmente são feitas em apenas dois carros e, no novo espaço, serão 12 boxes para a mesma quantidade de carros no mesmo momento, mas por outro lado, a notícia de cobrança de estacionamento não agradou aos usuários.
“Ainda não repassaram para nós sobre cobrança de estacionamento, se tiver que pagar será mais complicado porque o cidadão já paga muitas taxas, como as de transferência de veículo, se tiver que pagar ainda estacionamento fica difícil e no meu caso vou várias vezes, vou em média de 10 a 12 vezes na UAI, se cobrar, tudo que ganho vai ficar em estacionamento”, questiona o despachante.
O Portal de Notícias Webterra entrou em contato com a unidade local que não está autorizada a passar informações. Já a central, em Belo Horizonte, informou que os dados serão repassados em outro momento.