Futebol internacional… Galo procurando técnico… Cruzeiro procurando as vitórias…Despedida do North

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E assunto não falta…

O fim da semana começa no sábado no Velho Continente, onde a equipe do Manchester City se consagrou campeã europeia de clubes, ao vencer a equipe da Inter de Milão pelo placar mínimo na Turquia. Foi uma conquista merecida para o “cometa” Halland e companhia, comandados pelo melhor treinador do mundo Pep Guardiola e onde tivemos o Brasil representado pelo goleiro Ederson. Conquista merecida.

Passando agora pela América do Norte, a notícia que balançou o mundo da bola, foi a contratação da equipe americana do Inter de Miami, de Leonel Messi, o melhor jogador do Mundo. Messi estava dividido entre voltar ao Barcelona onde venceu tudo que disputou ou seguir ao “Mundo Árabe” onde ganharia milhões de dólares. Mais em uma jogada de mestre, o time que pertence ao ex jogador inglês David Beckham, contrata o argentino, para trazer mídia não só para a Liga Americana de Futebol (MLS), como também para os Estados Unidos, país sede da próxima Copa do Mundo, dividindo com México e Canadá. Jogada de mestre.

E desembarcando na nossa terra Brasil, as equipes mineiras não venceram na última rodada do Brasileiro. Todas ficaram no empate.

O Cruzeiro mais uma vez desperdiçando muitas oportunidades de gols com seus atacantes Gilberto e Henrique Dourado, ficou no empate em 2 a 2 com a equipe do Bahia em Salvador, está em nono lugar com 14 pontos, mais há 6 partidas sem conquistar vitórias. Pepa deve repensar seu esquema de jogo, já que jogando com um atacante de referência , não está funcionando, ou a esperança será esperar a janela de transferência abrir e buscar um atacante mais gabaritado para a posição, pois Gilberto e Dourado não funcionam.

Já a equipe do Atlético está à procura de um novo treinador. Após o empate em casa com a equipe do RB Bragantino em casa pelo placar de 1 a 1, no sábado, desencadeou um verdadeiro terremoto pelos lados da Cidade do Galo. Um verdadeiro “disse me disse”, Coudet pediu, Coudet não pediu demissão. Mais no domingo a direção atleticana enviou uma nota à imprensa confirmando a demissão do argentino. O curioso que Coudet ontem desembarcou em BH como se nada tivesse acontecido, mais deve ter vindo para negociar a multa de rescisão, que gira em torno de 16 milhões de reais.

E agora? Quem assume o Atlético? O nome da vez é do português Bruno Lage, ex Benfica, mais também correm por fora nomes dos também lusitanos Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Entre os brasileiros, mais com menor força, os nomes são do ex treinador da seleção Tite e de Rogério Ceni. Aguardaremos.

E o América que também empatou na última rodada com o Athlético/PR, pelo placar de 2 a 2 e continua na zona do rebaixamento com somente 8 pontos na décima oitava posição.

Mais não passando por um bom momento dentro de campo, fora de campo o Coelho pode em breve ter um reforço em sua conta bancária.Isso mesmo, o América espera ancioso que a venda do jovem Victor Roque, hoje no Athlético/PR , seja concretizada para o Barcelona, para que o Coelho receba um valor de aproximadamente 30 milhões de reais, por ser o clube formador e por deter uma porcentagem dos direitos do atleta.Dinheiro que virá em uma excelente hora.

Nesta semana não tivemos bola rolando em nosso campeonato, já que estamos em data Fifa, onde nossa seleção brasileira, que assim como o Atlético, está sem técnico, disputa 2 amistosos, sábado contra Guiné na Espanha e terça feira contra Senegal em Portugal.No amistoso de sábado inclusive, o Brasil jogará o primeiro tempo da partida com uma camisa da cor preta, em protesto aos atos racistas que em especial vem passando o atacante Vinicius Jr, na própria Espanha.

Em relação a treinador, o nome em evidência é do italiano Carlo Ancelotti,no momento treinador do Real Madrid. A CBF deu um prazo de até fim do mês para que o italiano se  defina se vem para a seleção ou fique no Real.Se o italiano optar pela permanência na Espanha os nomes dos portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira ganham força e os brasileiros Dorival Junior e Fernando Diniz correm por fora.

E pelos lados do Norte de Minas…Infelizmente o North tropeçou no último final de semana e foi derrotado pela equipe do Tupynambás em Juiz de Fora por 1 a 0, tirando as chances de os Gladiadores passarem para a próxima fase do Módulo 2.

Agora fica a experiência da disputa, e a direção deve repensar sobre onde acertou, onde errou e corrigir a rota para a temporada que vem. Agradecer a todos os apoiadores e a comunidade em geral, que ajudou enquanto pode aos Gladiadores…O sonho da elite não acabou, ele apenas foi adiado e que venha 2024.

E por hoje é isso…Uma excelente semana a todos e até semana que vem…