Idoso é preso por porte ilegal de armas: filho está foragido

Homem foge de abordagem policial, abandona motocicleta e seu pai é preso por porte ilegal de armas. O fato aconteceu nessa quinta-feira(04), no bairro Jardim em Buritis região Noroeste de Minas.

  

Segundo a Policia Militar, eles receberam denuncias anônimas de que um homem estaria em uma motocicleta buscando drogas no bairro. Os militares deslocaram até o local e viram o suspeito em uma motocicleta. Ao perceber a presença da PM, o homem desceu do veículo, tirou o capacete e fugiu pulando vários muros das residências vizinhas. Ele não foi localizado. Durante a fuga, deixou cair um celular, documentos pessoais (RG e CNH), R$120 e no capacete ainda foram apreendidos quatro tabletes de substância semelhante à maconha.

Os militares deslocaram até uma fazenda na zona rural do município. No local, foram recebidos pelo pai do suspeito, um idoso de 65 anos, que autorizou buscas na residência, onde foram localizadas uma espingarda calibre 22, nove munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380.

Aos militares, o idoso assumiu a propriedade da arma e relatou que havia comprado há pouco tempo, porém não possuía documentação do armamento. O filho de 24 anos não foi encontrado.

O idoso foi preso e os materiais apreendidos encaminhados para a delegacia. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran/MG.