10/01/2017 às 15h10min - Atualizada em 10/01/2017 às 15h10min

Técnico do Liverpool descarta venda de Coutinho para o futebol espanhol

Reuters

Reuters/Dylan Martinez

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, negou todos os rumores sobre uma eventual transferência do meia Philippe Coutinho para grandes equipes do Campeonato Espanhol, indicando que o clube inglês não tem planos de vender o jogador brasileiro.

A imprensa britânica havia sugerido que Coutinho poderia ir para o Real Madrid ou para o Barcelona, antes de o jogador sofrer uma lesão no tornozelo que o afastou dos campos por sete semanas.

“Seria bom se grandes clubes pensassem assim e esquecessem completamente sobre um jogador porque ele se machucou por cinco ou seis semanas. Mas, infelizmente, os grandes clubes não pensam assim”, disse Klopp a repórteres antes da partida do Liverpool contra o Southampton pela Liga Inglesa na quarta-feira.

“Mas nunca tivemos quaisquer ideias ou planos ou quaisquer conversas sobre isso, porque ele é nosso jogador e não há outras ideias. Nada mudou.”

O meia de 24 anos, que chegou ao Liverpool em 2013, marcou seis gols e deu cinco assistências em 14 jogos nesta temporada.

Klopp está confiante de que Coutinho poderá voltar a jogar no confronto contra o Southampton, mas não tem certeza se ele poderá jogar também na partida contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês, no domingo. 

“Neste momento, diria que faz sentido para ele estar envolvido na partida contra o Southampton, e vamos ver o que acontece aqui”, disse. “Se não, temos outros três dias para prepará-lo para o United”, afirmou o técnico alemão.

O Liverpool atualmente está em segundo lugar na Liga Inglesa, com 44 pontos após 20 jogos, atrás apenas do Chelsea, que tem cinco de vantagem.

Link
Tags »
Técnico do Liverpool descarta venda de Coutinho para o futebol espanhol
Notícias Relacionadas »