Granja de postura montes-clarense alerta sobre prejuízos milionários devido à greve

A Somai Alimentos, que é a maior fornecedora de ovos para região e uma das maiores para o País, divulgou nota nesta quarta-feira (30), que devido aos bloqueios nas rodovias, se não houver o restabelecimento do fluxo normal até o final da presente data, haverá falta de ração para as aves, o que poderá causar a mortalidade de milhões de animais, perda de milhões de ovos e paralisação de parte das operações por falta de outros insumos.

Segundo a nota da empresa enviada ao Webterra, as perdas ocorrem devido ao impedimento do fluxo de fornecimento de ovos para abastecimento do mercado, além de insumos (farelo de soja e milho), para fabricação de ração para as aves, embalagens, gás e outros produtos necessários a nossa produção.

A empresa afirma, ainda, que conta com o apoio da Polícia Federal e Rodoviária Estadual dentro do Estado de Minas Gerais, mas que tem ciência das muitas dificuldades que englobam o contexto nacional. Ela declara, então, que a situação é alarmante para o setor e que precisa escoar a produção e receber insumos urgentemente sob pena de alcançar um prejuízo milionário, sem contar com a perda de aves e a produção de ovos.