Caminhoneiros fazem carreata no Centro de Montes Claros

É grande a movimentação na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, no Melo, na tarde desta sexta-feira (25). Centenas de caminhões, carretas, carros e motos invadiram a via.

Os motoristas buzinam e soltam fogos de artifícios, ao som do hino brasileiro. Eles também usam palavras de ordem, convocando o povo para se juntar à causa, que é de todos, não só da categoria.

As ruas de acesso, que ligam o Centro aos bairros da região Centro-Sul, estão interditadas.

“Eu acho muito importante à manifestação, vimos uma frase escrita atrás de um dos caminhões que dizia ‘ Nós caminhoneiros não estamos querendo atrapalhar a rotina de vocês, estamos apenas mostrando como ela é sem nós’. Nós estamos vendo como é importante a presença deles, se faltar alimento ou recurso para hospital, a sociedade realmente para de funcionar. Eu sou totalmente a favor do protesto dos caminhoneiros e espero que os demais órgãos tomem uma providência”, afirma o estudante do 2º ano do Ensino Médio, Lucas Henriques de Vasconcelos.

A Polícia Militar dá cobertura ao protesto. A avenida ficou lotada de pessoas que apoiam o movimento, que saiu do posto Opção, no anel rodoviário e vai terminar no posto D’Angelis, na BR-251, onde há concentração de motoristas.

Marinho José Gonçalves, que trabalha em uma autoescola, falou sobre a relevância da manifestação.

“Eu não acredito que isso seja uma greve, e sim uma manifestação. Uma manifestação para uma sociedade mais justa, por um Brasil sem tantos roubos e corrupções. Estamos sendo governados por um bando de bandidos, que acham que podem fazer o que querem e jogar tudo nas costas da população”, afirmou.

https://youtu.be/mGEwARdCJ6E